Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram ações da Copasa e solicitam investimentos no município.

Vereadores cobram ações da Copasa e solicitam investimentos no município.

por Câmara Municipal publicado 30/04/2015 16h30, última modificação 30/04/2015 17h18
Representando a população, Comissão de Participação Popular reivindica melhorias no abastecimento de água e quer discutir com a polução sobre os recursos hídricos do município.

 

A Comissão de Participação Popular da Câmara, responsável por propiciar o aperfeiçoamento da democracia, ouvindo as demandas da sociedade civil, está realizando um amplo trabalho para representar a população esperafelicense no que se refere aos recursos hídricos do município.

Após vários pedidos e reivindicações realizadas  sobre o abastecimento e a qualidade da água no município, os vereadores foram até a sede da Copasa, em Belo Horizonte, conversar pessoalmente com os responsáveis e levar as principais demandas em relação a saúde hídrica do município.

De acordo com o Presidente da Comissão, vereador Luiz Carlos Marineti, é importante o envolvimento da sociedade para que juntamente com o poder público se faça uma análise de como tratar os principais problemas referentes ao abastecimento de água e cobrar investimentos no município. E para que isso aconteça, a Comissão de Participação Popular está preparando uma Audiência Pública para envolver os munícipes no debate.

O primeiro passo já foi dado com a ida dos vereadores até à sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Na oportunidade, eles foram recebidos pelo Vice-presidente Copasa, Antonio Cesar Pires de Miranda Junior e pelo Diretor de Operações da empresa, Frederico Lourenço Ferreira Delfino. Os vereadores Luiz Carlos Marineti e Milton José Gomes apresentaram aos responsáveis o relatório com alguns dos principais problemas enfrentados  em Espera Feliz como, por exemplo, o problema na captação da água, erosões e a limitação em que se encontra atualmente o sistema hídrico no município.

Os vereadores pediram também  o abastecimento de água no Loteamento Santa Inês e um estudo qualificado nos principais bairros que estão sofrendo atualmente com a falta de abastecimento.

A Copasa disse que vai mandar sua equipe técnica ao município para analisar os pedidos feitos pelos vereadores e que quer ser parceira durante à Audiência Pública para ouvir as demandas da população.

A Comissão de Participação Popular aguarda as respostas dos ofícios e pedidos realizados junto à Copasa e, em breve, divulgará a data da Audiência Pública para a sociedade.

 

Copasa 1Presidente da Comissão de Participação Popular, vereador Luiz Marineti com o também membro da Comissão, vereador Milton José Gomes na sede da Copasa, em Belo Horizonte.

 

Copasa 2Vereadores levam até o Vice-presidente da Copasa as principais necessidades do município em relação as abastecimento e a qualidade da água.

 

DSCN2501.JPG

Um dos assuntos abordados foi a necessidade de investimento na duplicação da reserva.

 

Visita Copasa 4

Após estabelecer a representatividade popular junto à Copasa,  vereadores preparam a Audiência Pública para apresentar dados e ouvir a população.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 252