Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Uma homenagem aos cafeicultores do município

Uma homenagem aos cafeicultores do município

por Câmara Municipal publicado 24/05/2017 16h50, última modificação 24/05/2017 17h41
24 de maio - Dia Nacional do Café

 

Além da comemoração internacional, o Brasil também possui a sua própria data para homenagear a cultura do café: 24 de maio, Dia Nacional do Café, que foi incorporada em 2005, por sugestão da Associação Brasileira da Industria do Café ao Calendário Brasileiro de Eventos. a data tem como objetivo estimular todo o mercado, desde a produção até o consumidor final, a celebrar esta bebida que une pessoas, dá energia e momentos de prazer.

O Município de Espera Feliz está entre os grandes produtores e premiações regionais, estaduais e nacionais em relação a qualidade do café que é produzido, sendo comercializado em grande parte do país e exportado também para outros países. 

A Câmara Municipal, através da família do  Sr. Onofre Alves Lacerda e seu filho José Alexandre Alves Lacerda, na Comunidade da Forquilha do Rio, ganhador do Prêmio do Café do Ano durante a Feira Internacional do Café, em Belo Horizonte, que caracterizou o café produzido em Espera Feliz como o "Melhor Café do Brasil" parabeniza todos os cafeicultores esperafelicenses pela dedicação à cultura do café, que eleva nossa agricultura no Estado de Minas e em todo Brasil. Parabéns a todos!

Leia também: Emater apresenta dados de produção e investimento no município

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 252