Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Trânsito em questão

Trânsito em questão

por Câmara Municipal publicado 25/04/2017 16h00, última modificação 25/04/2017 16h02
Câmara debate com autoridades dados sobre o trânsito no município

A Câmara Municipal, no âmbito das discussões relativas ao trânsito no município, convidou autoridades competentes para uma primeira conversa em conjunto sobre as principais dificuldades relativas ao tema. O objetivo do Legislativo, como Casa Institucional Representativa, é discutir com os setores responsáveis a necessidade de formulação de políticas públicas sobre o trânsito.

Participaram da reunião, juntamente com os vereadores, a professora do Colégio Portal do Saber, Sra. Adriana Miranda de Oliveira o Tenente da Polícia Militar, Sr. Nelson Pereira dos Santos, o presidente do Consep. Sr. Sebastião Roberto Barbosa, o Sargento da Polícia Rodoviário, Sr. Cláudio de Faria Rodrigues e a Delegada de Polícia Civil, Dra. Paula Franco Gonçalves.

As principais questões abordadas pelos cidadãos, vereadores e autoridades presentes foram relativas ao trânsito pesado dentro do município e a necessidade da intervenção do Governo do Estado para ajudar a resolver o desvio desses veículos que estão tumultuando o trânsito e causando estragos nas ruas dentro do município.

Foram abordados também assuntos relativos à questão das calçadas interditadas próximas à alguns pontos comerciais, que prejudicam o pedestre; a necessidade de investimento em campanhas de respeito ao trânsito; dados sobre vítimas de trânsito; estacionamento, placas de trânsito próximas à escolas, e alguns avanços já conseguidos com a colocação de redutores de velocidade em alguns pontos da cidade.

A Câmara pretende dar seguimento às discussões e levá-las ao Executivo Municipal que é o responsável por executar algumas ações, assim como, reforçar as solicitações feitas ao Governo do Estado.

DSCN4883.jpg

DSCN4864.jpg