Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Trânsito em questão

Trânsito em questão

por Câmara Municipal publicado 25/04/2017 16h00, última modificação 25/04/2017 16h02
Câmara debate com autoridades dados sobre o trânsito no município

 

A Câmara Municipal, no âmbito das discussões relativas ao trânsito no município, convidou autoridades competentes para uma primeira conversa em conjunto sobre as principais dificuldades relativas ao tema. O objetivo do Legislativo, como Casa Institucional Representativa, é discutir com os setores responsáveis a necessidade de formulação de políticas públicas sobre o trânsito.

Participaram da reunião, juntamente com os vereadores, a professora do Colégio Portal do Saber, Sra. Adriana Miranda de Oliveira o Tenente da Polícia Militar, Sr. Nelson Pereira dos Santos, o presidente do Consep. Sr. Sebastião Roberto Barbosa, o Sargento da Polícia Rodoviário, Sr. Cláudio de Faria Rodrigues e a Delegada de Polícia Civil, Dra. Paula Franco Gonçalves.

As principais questões abordadas pelos cidadãos, vereadores e autoridades presentes foram relativas ao trânsito pesado dentro do município e a necessidade da intervenção do Governo do Estado para ajudar a resolver o desvio desses veículos que estão tumultuando o trânsito e causando estragos nas ruas dentro do município.

Foram abordados também assuntos relativos à questão das calçadas interditadas próximas à alguns pontos comerciais, que prejudicam o pedestre; a necessidade de investimento em campanhas de respeito ao trânsito; dados sobre vítimas de trânsito; estacionamento, placas de trânsito próximas à escolas, e alguns avanços já conseguidos com a colocação de redutores de velocidade em alguns pontos da cidade.

A Câmara pretende dar seguimento às discussões e levá-las ao Executivo Municipal que é o responsável por executar algumas ações, assim como, reforçar as solicitações feitas ao Governo do Estado. 

DSCN4883.jpg

DSCN4864.jpg

DSCN4877.jpg

DSCN4857.jpg

DSCN5003.jpg

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 252