Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Relatório de análise de consulta pública

Relatório de análise de consulta pública

por Admin publicado 23/02/2018 15h20, última modificação 23/02/2018 15h23

RELATÓRIO DE ANÁLISE DE CONSULTA PÚBLICA

 

A Câmara Municipal de Espera Feliz, casa institucional representativa, submeteu a consulta pública, para apreciação, opinião e dados de seus participantes sobre mobilidade urbana no município de Espera Feliz.

Questionamento:

Consulta Pública – Você concorda com a interrupção das vias urbanas do município de Espera Feliz para veículos que ultrapassem o peso bruto total de 23 toneladas (caminhão + carga)?

Fundamentação:

A Câmara Municipal de Espera Feliz realizou a consulta pública sobre a retirada do trânsito pesado que circula pelas vias urbanas do município à pedido de vários cidadãos que, ao longo do tempo, relataram que esses veículos estão tumultuando o trânsito, deteriorando as casas e prédios devido ao peso excessivo, denegrindo as ruas e pavimentações pela cidade, gerando poluição do ar e poluição sonora e acabando com o patrimônio público.

O assunto mobilidade urbana e a extrema necessidade de desviar o trânsito pesado para uma via estadual, foi assunto debatido em várias sessões legislativas, com ampla participação popular, diante de vários casos concretos.

 

Objetivo:

O estudo e consulta elaborada com o propósito de obter manifestação da sociedade de forma organizada e institucional acerca da possibilidade de proibir ou restringir a circulação, estacionamento e parada de veículos pesados em determinadas áreas do município está embasado em problemas específicos referentes ao trânsito e danos causados aos pedestres, veículos que circulam pelas vias e estrutura urbana do município.

A Consulta se fez necessária devido à necessidade de um estudo adequado e investimento parte das autoridades competentes sobre a construção e viabilização de um contorno rodoviário que venha solucionar os problemas enfrentados atualmente pela população esperafelicense.

Meios de participação disponibilizados:

A consulta pública esteve disponível através do site institucional da Câmara Municipal de Espera Feliz  www.camaraefeliz.mg.gov.br e no ambiente físico do Legislativo com a disponibilização da Urna do Legislativo.

Público Alvo:

Cidadãos esperafelicenses, maiores de 16 anos.

 

Período de contribuição:

Esta consulta ficou disponível para a sociedade durante o período de 05 de setembro de 2017 até o dia 16/02/2018.

 

Resultados obtidos:

Consulta Pública – Você concorda com a interrupção das vias urbanas do município de Espera Feliz para veículos que ultrapassem o peso bruto total de 23 toneladas (caminhão + carga)?

 

 

RELATÓRIO DE ANÁLISE

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 232